quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

REFORMA DOS BRINQUEDOS



Temos em nosso loteamento, além dos brinquedos em nossa sede, um conjunto de brinquedos na Praça Santa Filomena e outro conjunto no Parquinho Bem Te Vi. Todos aqui no Praiamar.
Foram feito reformas e pinturas nesses equipamentos e solicitamos aqui, que todos nós, moradores, visitantes e veranistas se empenhassem em mantê-los em perfeitas condições de uso para as crianças. Entendemos que, pelo Estatuto da criança, é considerado criança, meninos e meninas, na faixa de zero a doze anos.
Portanto, todos os individuos além dessa idade, usando esse tipo de equipamento é considerado infrator.
Vamos ficar atentos e denunciar quem destroi esses brinquedos. A manutenção é cara, além de demorada.
Contamos com a colaboração de todos. As crianças agradecem!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

POSTO GUARDA VIDAS


Nossa Associação de moradores, em parceria com a secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano - SEMOC, construiremos e instalaremos um Posto para os Guardas Vidas aqui na Praia de Itapebussus- Praiamar.
O objetivo é dar maior visibilidade ao guarda vida no tocante aos banhistas, e, os banhistas terem uma visão real dos guardas vidas, possibilitando assim agilidade e eficiencia nos salvamentos, tanto na Lagoa Salgada quanto na praia.
Sociedade Organizada e Poder Público, parceria que sempre dá certo.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

REVEILLON NO PRAIAMAR


ALÔ AMIGOS, CONTAMOS COM SUA PARTICIPAÇÃO E DIVULGAÇÃO.
É O NOSSO 7º REVEILLON AQUI NO PRAIAMAR. VENHA, PARTICIPE, PRESTIGIE.
ALÉM DO SHOW, TEREMOS UMA LINDA QUEIMA DE FOGOS.
GRANDE ABRAÇO.

FELIZ NATAL A TODOS!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CÃES E GATOS NA AREIA DA PRAIA PODEM TRAZER TRANSTORNOS À SAÚDE

Você leva seu cão ou gato à praia? Se leva, fique sabendo que esta é uma prática nada bem vista pelas autoridades sanitárias e pelos médicos veterinários , de um modo geral .

As razões para tantas preocupações são várias, e vão desde acidentes, que ocorrem em praias e outros locais públicos, envolvendo animais que geralmente são levados a passear soltos, e acabam por ferir alguém ; à possibilidade de transmissão de doenças que podem afetar as pessoas e também pelo aspecto da própria saúde do animal , às vezes apresentando problemas pelo excesso de calor , ingestão de restos de peixes e crustáceos , areia ou água salgada .

O contato com as fezes e urina de cachorros pode transmitir diversas doenças, como o bicho geográfico (larva migrans), vermes , micoses , brucelose e leptospirose . essa última pode ser passada do rato para o cão através das sobras alimentares infectadas pela urina do rato .

Conheça as doenças

Conheça algumas das doenças que o seu animal pode transmitir às pessoas , caso você o leve para a praia ou para dar um passeio na calçada :

MICOSE : São transmitidas através do contato direto com o cão . O mais comum é a transmissão ocorrer através da saliva ou do pêlo .

LEPTOSPIROSE : Transmitida através da urina ou pela água contaminada com urina de cães,gatos e ratos infectados pelas leptospira , que provocam a doença e penetram através das mucosas , ferimentos da pele ou ingestão da água contaminada .

LARVA MIGRANS : (bicho geográfico) É adquirida através das fezes e urina dos cães,principalmente na areia da praia

VERMES : Podem ser transmitidos através das fezes e lambidas de cães e gatos .

PENSE E REPENSE ANTES DE LEVAR SEU CACHORRO OU GATO Á PRAIA OU AO PARQUE.

APOIO : Associação de Moradores – AMARFLOR

Presidente – MAIA – maiaza@ig.com.br

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Prefeitura de Rio das Ostras faz melhorias na iluminação pública


Instalação de equipamentos mais eficientes contribui para aumentar a segurança da população e reduzir gastos públicos
Com o objetivo de melhorar a iluminação nas ruas de Rio das Ostras e reduzir os custos de consumo, a Secretaria de Serviços Públicos está substituindo os braços de luzes antigos por novos. Técnicos optaram em trocá-los nos trechos de maior fluxo de veículos e pessoas a fim de aumentar a luminosidade e contribuir para a segurança nos locais. Os equipamentos usados estão sendo encaminhados para reforma e serão reaproveitados em outras áreas do município.
“Com a luminosidade mais intensa nas ruas, contribuímos para fortalecer a segurança de motoristas, pedestres e moradores. Além disso, a nova Iluminação é melhor e o consumo menor, o que economiza recursos naturais e dinheiro público”, declarou o secretário de Serviços Públicos, Nilton Teixeira.
Ele informa que a instalação de novas redes de energia é de responsabilidade da concessionária administradora ou do loteador, em casos de áreas onde são feitos novos loteamentos. “Cabe a Prefeitura instalar novos braços de luz, após a implementação e extensão”, destacou o secretário.
Até fevereiro as localidades Âncora, Mariléa, Cidade Praiana, Cidade Beira Mar, Centro e Bela Vista (no entorno do campus da Universidade Federal Fluminense) terão braços com nova iluminação e que proporcionam mais eficiência.

REFORMA DAS PLACAS NA PRAIA DE ITAPEBUSSUS


Nossa associação de moradores reformou e recolocou essas placas de advertência na restinga da praia de Itapebussus aqui no Praiamar.
Esperamos que os donos de veículos motorizados respeitem as Leis e não estacionam ou trafeguem sobre a restinga.
A natureza agradece.

PLACAS DE SINALIZAÇÃO




Conforme solicitado pela nossa associação de moradores - AMARFLOR, , a PMRO, por intermédio da secretaria de comunicação, SECOM, instalou as placas de sinalização de bairros que tanto os moradores, visitantes e turistas reivindicavam.
Agora, as entregas, as viaturas policiais, oficiais, ambulâncias, bombeiros, etc, não terão dificuldades em localizar os bairros Praiamar, Enseada das Gaivotas, Mar do Norte e residencial Praia Âncora.
Fica aqui nossos agradecimentos a Prefeitura de Rio das Ostras que prontamente atendeu nossas solicitações.

Imagens de infrações são exibidas como forma de sensibilizar motoristas quanto à disciplina no trânsito



Foram abordados temas como a organização de cursos de qualificação direcionados aos permissionários

Permissionários e representantes do transporte público municipal se reuniram na manhã desta quinta-feira, dia 9, no plenário da Câmara Municipal. O objetivo foi dar continuidade aos encontros de rotina da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano da Prefeitura, que vem implementando uma série de ações para melhorar o trânsito em Rio das Ostras e reforçar a segurança e o conforto dos passageiros.

Durante a reunião foram exibidas imagens captadas pelas câmeras da Central de Monitoramento da Secretaria flagrando infrações de trânsito, entre elas, a de vans desembarcando passageiros fora do ponto, vans paradas na Rodovia impedindo a passagem de outros veículos e paradas por minutos aguardando o embarque de possíveis passageiros, motoristas trafegando sem o cinto de segurança, entre outras.

PARA MORADORES

Nossa Associação de Moradores há anos vem solicitando e instruindo moradores no que compete a cuidar” corretamente do “seu” lixo doméstico, entulho de obra, galhadas e material inservível (sofás, cadeiras, etc.)

Mas, o que temos visto ainda, são alguns moradores que insistem em fazer de nosso Loteamento um “lixão”, sem nenhum respeito ao seu vizinho e a cidade que o acolheu.

Vemos diáriamente, sacos de lixo colocados a noite nas calçadas das residências onde animais como cachorros, gambás, etc, carregam esses sacos para outros lugares e rasgam para comerem o que tem dentro, Resultado : sujeira formada no Loteamento.

São vários pontos nessa situação, o que vem deixando o Loteamento com aspecto de LIXÃO. Que, em breve começarão a surgir o ratos, infectando nossas crianças e animais domésticos.

Nosso Loteamento tem o recolhimento de lixo doméstico as segundas, quartas e sextas-feiras, após 8h da manhã. O lixo colocado fora deste horário, fora desses dias, mal acondicionado e colocado em lugar inadequado, o morador “dono” desse lixo, será passível de multa pela secretaria competente ( SEMAP).

Outra situação são as galhadas e entulhos de obra, onde alguns moradores insistem em colocar no terreno alheio (dificultando sua retirada), transferindo a responsabilidade do referido material para outras pessoas que não tem nada haver com esse material.

A atitude correta é guardar esse material no quintal de casa, agendar sua retirada pelo tel. 2771-6421, e colocá-lo (limpo, sem nenhum tipo de lixo) na sua calçada na noite anterior.

As galhadas e materiais inservíveis, seguem o mesmo processo, mas, alguns moradores para deixarem o loteamento ainda mais sujo e feio, ateiam fogo nas galhadas, sofás, etc.

Solicitamos que, casas em obra, recolham seu material de construção e deixem as calçadas livres para que pessoas (principalmente crianças e idosos) a utilizem e não tenham que caminhar pelo meio da rua. A notificação pelos Fiscais e posterior multa, segue o Código de Postura do Município. Após notificação e multa, haverá o recolhimento do material pela prefeitura.

Convocamos mais uma vez os moradores, para que possamos fazer do lugar que escolhemos para morar, um melhor lugar para se viver, demonstrando nossa educação também através da limpeza e da ordem comunitária.

Telefones para ajudar nesta campanha de limpeza e ordem.

Secretaria de Meio Ambiente – SEMAP – 2771-6421 ou 2771-6419

Secretaria de Ordem Urbana – SEMOC – 153 ou 2771-6393

Associação de Moradores – AMARFLOR – (22) 9997-4745 (22) 9234-9420

Atenciosamente,

Maia - Presidente da AMARFLOR

sábado, 18 de dezembro de 2010

NATAL AMARFLOR




Dia 18 de dezembro último, como fazemos já alguns anos, comemoramos aqui em nossa associação de moradores o NATAL COMUNITÁRIO, onde moradores\amigos se confraternizam com uma bela e deliciosa ceia.
Temos também o Papai Noel que entrega os presentes da garotada, que nos gratifica muito.
Esse ano, além dos tradicionais presentes, entregamos pra garotada um balanço duplo e uma gangorra ( feito por nossa associação), onde eles poderão brincar enquanto seus responsáveis participam das reuniões mensais e em outros eventos aqui na sede.
Nota : estamos com 03 pontos de parquinho em nosso loteamento, estamos crescendo em qualidade de vida.
Parabéns a todos, um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2011.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

OBRAS DE ESCOAMENTO DAS ÁGUAS PLUVIAIS


Na última terça feira dia 09 de dezembro reunimos na sede de nossa associação de moradores, o secretário de obras, engenheiro Fajardo, senhor Aylton, dono do empreendimento Blue Cost, o responsável pela obra do empreendimento, senhor José Eduardo e alguns moradores interessados na obra de escoamento de águas pluviais deste empreendimento.
As explicações foram dadas e dúvidas sanadas pelos engenheiros do emprendimento e pelo secretário de obras do município.
Em resumo, águas pluviais direcionadas para a Lagoa Salgada e o esgoto direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Âncora.
Maiores informações em nossa reunião de moradores que acontece toda a 1ª quinta feira do mês em nossa sede.

CERTIFICADOS E HOMENAGENS