sexta-feira, 13 de julho de 2012

Banco de Empregos de Rio das Ostras


VAGAS DA SEMANA ATUALIZADAS EM 11/07/2012

O Banco de Empregos, da Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras, oferece serviços gratuitos para trabalhadores e empresas. Nesta semana, há 162 vagas disponíveis para:

DESCRIÇÃO DA VAGA
Nº VAGAS
ACABADOR MARMORARIA
1
AJUDANTE DE COZINHA
3
AJUDANTE DE PEDREIRO
1
AJUDANTE GERAL
2
ASS DE VENDAS
1
ASSISTENTE ADM
1
ATENDENTE
8
AUXILIAR ELETRICISTA
1
AUX. DE SERVIÇOS GERAIS
11
BARBEIRO
1
BOMBEIRO HIDRAULICO
4
CABELEIREIRA
2
CARPINTEIRO
10
CASEIRO
2
CHAPEIRO
1
CONFEITEIRA
1
CONTROLE DE ESTOQUE
1
COPEIRA
1
CORRETOR DE IMÓVEIS
2
COSTUREIRA
2
COZINHEIRO
5
CUIDADOR DE IDOSO
1
DIARISTA
4
DOMÉSTICA
17
ELET PREDIAL
1
ENTREGADOR
1
ESTOFADOR
1
FAXINEIRA
3
GARÇOM
3
INSULFILME
1
JARDINEIRO
1
JATISTA
1
LAMINADOR
1
MANICURE
7
MARCENEIRO
2
MEC DE AUTO
4
MEC DIESEL
1
MOLEIRO
1
MONT DE ANDAIMES
3
MOTORISTA CAMINHÃO
1
OP DE EMPILHADEIRA
1
OP DE RETROESCAVADEIRA
1
OPERADOR DE CAIXA
1
OPER. TELEMARKETING
5
PADEIRO
1
PEDREIRO
9
PINTOR CIVIL
3
PINTOR INDUSTRIAL
1
PIZZAIOLO
2
PROFESSOR DE INGLÊS
1
PROF ED FÍSICA
2
RECEPCIONISTA
1
REPOSITOR
2
SALADEIRA
1
SERVENTE
5
TÉC EM REDE
1
TÉC INFORMÁTICA
2
VENDEDOR
5
VENDEDOR EXTERNO
2
WEB DESIGNER
1

ATENÇÃO: Como as vagas são divulgadas semanalmente, os interessados devem ligar para o Banco de Empregos para saber sobre a existência da vaga ou comparecer à sede da Secretaria de Bem-Estar Social – Av. Desembargador Ellis Hermydio Figueira, s/nº, Jardim Campomar, em Rio das Ostras. Horário de funcionamento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelos telefones: (22) 2771-6413 ou (22) 2771-6428.

Festas caipiras movimentam Rio das Ostras durante o mês de julho


A partir da próxima sexta-feira haverá muita diversão e comidas típicas em Praiamar e Novo Horizonte

Final de semana com muita animação no circuito das festas julinas, em Rio das Ostras. O Arraiá da Filó, promovido pela Amarflor - Associação de Moradores e Amigos do Praiamar, Floresta das Gaivotas, Bosque da Areia e Adjacências, terá apresentação de quadrilhas, barracas com comidas típicas e muita brincadeira, sempre a partir das 19h.
Na sexta-feira, dia 13, haverá show com Baiaco do Forró, a partir das 21h. No sábado, dia 14, acontecerá apresentação de quadrilha, a partir das 20h e, em seguida, Valmir Paranhos fará um show que promete muita animação. O Sétimo Arraiá da Filó acontecerá na Praça Santa Filomena, no Praiamar.
NOVO HORIZONTE – A Festa Julina da Amanho - Associação de Moradores do Novo Horizonte também acontecerá no próximo final de semana, no campo de futebol que fica na  Rua C, na localidade de Novo Horizonte, no Âncora. A programação está bastante diversificada. Confira:
Dia 13 - sexta-feira
19h – Abertura evangélica com Cida Ramos
20h – Pagode com o Grupo Improviso
21h – Show com Nenel do Forró
Dia 14 - sábado
19h – MC Anderson
21h – Show com Júlio da Raça
Dia 15 - domingo
19h – Bingo
21h – Show com Jandir e seus teclados
O DJ Rogerinho se apresentará todos os dias, nos intervalos dos shows.

Educação de Rio das Ostras conquistou prêmio nacional reconhecido pela Unesco


Cidade foi premiada por meio do Sistema de Avaliação do Ensino

Rio das Ostras acaba de conquistar o Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2011. O município foi o único representante do estado do Rio entre as 10 experiências vencedoras da terceira edição do prêmio, reconhecido pelo MEC e Unesco. A vitória foi alcançada por meio do Sistema de Avaliação do Ensino de Rio das Ostras (Saero), implantado em 2007 com o objetivo de diagnosticar e traçar estratégias para uma melhoria continuada do ensino da rede municipal. Os trabalhos premiados vão integrar o Laboratório de Experiências Inovadoras em Gestão do Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

“Em Rio das Ostras, priorizamos a qualidade de vida, buscando a valorização e a qualificação das pessoas. Por isso investimos tanto em Educação, seja na construção de escolas modernas, como nos programas que ampliem potenciais. O Saero foi implantado como um instrumento para um maior desenvolvimento do ensino e os resultados alcançados agora são reconhecidos por esse importante prêmio”, afirma o prefeito Carlos Augusto.
Realizado a cada dois anos, o Prêmio Inovação em Gestão Educacional tem como objetivo divulgar as experiências que ajudam a atingir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Compromisso Todos pela Educação. A comissão do Prêmio foi constituída por representantes da Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura,  Secretaria de Educação Básica / MEC, Undime - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e FNDE  - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
SISTEMA DE AVALIAÇÃO  – Segundo a secretária de Educação, Maria Lina Paixão, o Saero surgiu da necessidade de desenvolver um sistema de acompanhamento da aprendizagem. “Esse trabalho vem trazendo melhorias na qualidade do ensino, oferecendo dados e indicadores que possibilitam intervenções positivas na aprendizagem dos alunos e formulação, reformulação e monitoramento de políticas públicas. Como resultado, o município vem elevando a cada ano o IDEB - Índice de Desenvolvimento de Educação”, explica Maria Lina.
À frente da Secretaria de Valorização do Sistema de Ensino, responsável pela aplicação do Saero, Edilane Carvalho lembra a importância da participação de toda a comunidade escolar. “Essa conquista foi possível porque temos uma equipe de profissionais competentes, comprometidos, unidos por um só objetivo, que é alcançar uma educação de qualidade. Sem falar da importância dos alunos, pais e responsáveis em todo esse processo”, enfatiza Edilane.
SELEÇÃO E PRÊMIO - Para a escolha dos projetos premiados foram realizadas duas etapas. Na primeira, a comissão julgadora, composta por acadêmicos, dirigentes, técnicos e pesquisadores da área de Educação, selecionou os 157 projetos que cumpriram os requisitos. Já na segunda etapa definiram 20 experiências a serem visitadas (avaliadas in loco) por um grupo de consultores. Com base nos relatórios elaborados, a Comissão escolheu os 10 projetos vencedores.
Além de Rio das Ostras, as cidades e projetos premiados foram Brumado (BA), com “Programa Municipal de Atenção e Aprendizagem”; Campinas (SP),  com “Formação, Currículo e Avaliação: trabalho coletivo para a educação integral”; Cerquilho (SP), com “Escola e Família: parceria que promove sucesso”; Gurupá (PA), com “Prova Gurupá”; Ponta Grossa (PR), com “Educação, Patrimonial: o estudo do meio como metodologia para a formação continuada de professores”; Rio do Sul (SC), com “Fala, Comunidade”; Salvador (BA), com “Mapa Digital da Educação”; Santa Bárbara de Goiás (GO), com “Mapeamento Educacional: garantindo condições de qualidade no sistema de ensino municipal” e Trombudo Central (SC), com “Organização das Práticas Pedagógicas”.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Festa Julina no Praiamar

FESTA JULINA NO PRAIAMAR. É O 7º ARRAIÁ DA FILÓ. O EVENTO ACONTECERÁ NA PRAÇA SANTA FILOMENA, PRAIAMAR, KM 153, QUASE EM FRENTE AO CEMITÉRIO ÂNCORA, LADO DA PRAIA. ENTRADA PELA AVENIDA RODRIGUES DE MELO. VANS PRAIAMAR X SERRAMAR. REALIZAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DOS LOTEAMENTOS PRAIAMAR, FLORESTA DAS GAIVOTAS E BOSQUE DE AREIA - AMARFLOR.


SEGURANÇA PUBLICA


O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio das Ostras – CCSP-RO, convida para a Reunião no dia 12\7 às 19hs no Centro de Cidadania, Rua das Casuarinas, 595, Âncora, Rio das Ostras.
 A Administração Municipal, autoridades de Segurança Pública ( Delegado Titular da 128ºDP, Comandante da 3ªCIA do 32ºBPM, Secretário da Guarda Municipal, entre outras autoridades, estão sempre presentes.
Conselho Tutelar, Casa da Mulher, câmara municipal de vereadores, OAB, ACIRO, CDL, CMCA, entre outros órgãos, também são convidados.


“A segurança que queremos, tem que ter a participação de todos!” 

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Prefeitura incentiva a regularização de imóveis em Rio das Ostras


Lei da Mais Valia favorece proprietários que querem se adequar às normas do município

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, sancionou uma lei que vai possibilitar aos proprietários de imóveis que foram construídos sem aprovação de projeto pela Administração Municipal, regularizar a situação. Trata-se da Lei 1693 do Programa de Regularização de Edificações, popularmente chamada de “Lei da Mais Valia”, que estabelece normas e procedimentos para imóveis em desconformidade com a legislação  municipal. O prazo para o requerimento da regularização junto à Secretaria de Urbanismo e Obras é até o final de novembro.
Enquadram-se nos benefícios da Lei todos os imóveis, residenciais ou comerciais que possuam alvenaria, piso e cobertura, desde que não tenham sido construídos em áreas públicas ou estejam em desconformidade com outras exigências da legislação.
Wayner Fajardo, secretário de Urbanismo e Obras, enfatiza que antes de dar entrada no pedido de regularização, é importante que o requerente esteja munido de toda a documentação prevista pela Lei da Mais Valia, disponibilizada no site www.riodasostras.rj.gov.br
O secretário atenta ainda sobre a importância de que o levantamento da edificação seja feito por um profissional habilitado, engenheiro civil ou arquiteto, que possa enquadrar o requerimento de legalização às exigências da Lei.  
O requerimento não suspende processos administrativos de fiscalização porventura existentes no imóvel a ser regularizado.
Entre os documentos exigidos para dar entrada na solicitação da regularização do imóvel estão a aprovação do sistema de esgotamento Sanitário pelo Departamento de Saneamento do Município, foto atualizada e datada de todas as edificações existentes, certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros (quando exigido pelo Código de Segurança e Pânico - Coscip) e cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica – ART ou Registro de Responsabilidade Técnica – RRT de autoria de projeto.
A Lei de da Mais Valia possibilita àqueles que já possuem processos referentes à legalização de edificação em andamento na Prefeitura, aproveitar o mesmo documento, evitando, assim, a geração de novas taxas.

Banco de Empregos de Rio das Ostras


VAGAS DA SEMANA ATUALIZADAS EM 05/07/2012

O Banco de Empregos, da Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras, oferece serviços gratuitos para trabalhadores e empresas. Nesta semana, há 174 vagas disponíveis para:

DESCRIÇÃO DA VAGA
Nº VAGAS
ACABADOR MARMORARIA
1
AJUDANTE DE COZINHA
4
AJUDANTE DE PEDREIRO
1
AJUDANTE DE PRODUÇÃO
1
ALINHADOR DE SUSP
2
ASSISTENTE ADM
1
ATENDENTE
5
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
2
AUX CRECHE
1
AUXILIAR DE ELETRICISTA
2
AUX. DE SERVIÇOS GERAIS
9
BABÁ
1
BARBEIRO
1
BOMBEIRO HIDRAULICO
1
CABELEIREIRA
2
CAMAREIRA
4
CARPINTEIRO
11
CASEIRO
2
CHAPEIRO
1
CONFEITEIRA
1
CONTROLE DE ESTOQUE
1
COPEIRA
2
CORRETOR DE IMÓVEIS
2
COSTUREIRA
2
COZINHEIRO
5
DIARISTA
3
DOMÉSTICA
12
ELET PREDIAL
1
ELETRICISTA
2
ENTREGADOR
1
ESTAG DE INFO
1
ESTOFADOR
1
FISCAL DE SALÃO
1
GARÇOM
2
GERENTE
1
INSP. DE LP/PM
1
INSULFILME
1
JARDINEIRO
1
JATISTA
1
LAMINADOR
1
MANICURE
7
MARCENEIRO
1
MEC DE AUTO
5
MEC DIESEL
1
MOLEIRO
1
MOTOBOY
1
MOTORISTA
3
MOTORISTA CAMINHÃO
1
OP DE EMPILHADEIRA
4
OP DE RETROESCAVADEIRA
1
OPERADOR DE CAIXA
1
PADEIRO
1
PEDREIRO
6
PINTOR CIVIL
3
PIZZAIOLO
2
PROFESSOR DE INGLÊS
5
PROFESSOR DE PORTUGUÊS
3
PROF ED FÍSICA
2
PROMOTOR DE VENDAS
1
RECEPCIONISTA
3
REPOSITOR
1
SALADEIRA
1
SECRETÁRIA
1
SERVENTE
10
TÉC ELETRÔNICA
1
TÉC INFORMÁTICA
1
VENDEDOR
4
VENDEDOR EXTERNO
8

ATENÇÃO: Como as vagas são divulgadas semanalmente, os interessados devem ligar para o Banco de Empregos para saber sobre a existência da vaga ou comparecer à sede da Secretaria de Bem-Estar Social – Av. Desembargador Ellis Hermydio Figueira, s/nº, Jardim Campomar, em Rio das Ostras. Horário de funcionamento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelos telefones: (22) 2771-6413 ou (22) 2771-6428.

CERTIFICADOS E HOMENAGENS