quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

DE :AMARFLOR PARA : MORADORES
Nossa Associação de Moradores há anos vem solicitando e instruindo moradores no que compete a “cuidar” corretamente do “seu” lixo doméstico, entulho de obra, galhadas e material inservível ( sofá, cadeiras, etc.)
Mas, o que temos visto ainda, são alguns moradores que insistem em fazer de nosso Loteamento um “lixão”, sem nenhum respeito ao seu vizinho e a cidade que o acolheu.
Vemos diáriamente, sacos de lixo colocados a noite nas calçadas das residências onde animais como cachorros, gambás, etc, carregam esses sacos para outros lugares e rasgam para comerem o que tem dentro, Resultado : sujeira formada no Loteamento.
São vários pontos nessa situação, o que vem deixando o Loteamento com aspecto de LIXÃO. Que, em breve começarão a surgir o ratos, infectando nossas crianças e animais domésticos
A partir de 15 de julho próximo, nosso Loteamento terá o recolhimento de lixo doméstico as segundas, quartas e sextas-feiras, após 8h da manhã. O lixo colocado fora deste horário, fora desses dias, mal acondicionado e colocado em lugar inadequado, o morador “dono” desse lixo, será automáticamente multado pela secretaria competente( SEMAP).
Outra situação são as galhadas e entulhos de obra, onde alguns moradores insistem em colocar no terreno alheio (dificultando sua retirada), transferindo a responsabilidade do referido material para outras pessoas que não tem nada haver com esse material.
A atitude correta é guardar esse material no quintal de casa, agendar sua retirada pelo tel. 2760-0005, e colocá-lo (limpo, sem nenhum tipo de lixo) na sua calçada na noite anterior.
As galhadas e materiais inservíveis, seguem o mesmo processo, mas, alguns moradores para deixarem o loteamento ainda mais sujo e feio, ateam fogo nas galhadas, sofás, etc.
Por incrível que pareça, já ouvi morador fazendo a seguinte colocação:
- “Tem que ter lixo nas ruas para que tenha lixeiros empregados”.
Então, vamos ter que “fabricar” mais bandidos para empregar policiais ¿
Vamos ter que “fabricar" mais doentes para empregar mais médicos¿
UM ABSURDO.
*Convocamos mais uma vez os moradores, para que possamos fazer do lugar que escolhemos para morar, um melhor lugar para se viver, demonstrando nossa educação também através da limpeza e da ordem comunitária.
Telefones para ajudar nesta campanha de limpeza e ordem.

*Secretaria de Meio Ambiente – SEMAP – 2760-0005
*Secretaria de Ordem Urbana – SEMOC – 153
*Associação de Moradores – AMARFLOR – (22) 9997-4745 (22) 9234-9420
Atenciosamente, Maia – Presidente – AMARFLOR 07 – 07 – 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS