sexta-feira, 6 de julho de 2012

Rio das Ostras duplica capacidade de atendimento do Centro de Inclusão Digital


Espaço que oferece cursos de informática e acesso à internet gratuitos foi reinaugurado pelo prefeito Carlos Augusto

Com mais um laboratório de informática e o dobro da capacidade de atendimento, o pioneiro Centro Municipal de Inclusão Municipal de Rio das Ostras, localizado em São Cristóvão, foi reinaugurado nesta sexta-feira, dia 29. No espaço são oferecidos, gratuitamente, cursos na área tecnológica e acesso à internet.
Segundo o prefeito Carlos Augusto, a administração municipal prioriza investimentos como esse, que geram oportunidades de qualificação e valorização dos potenciais. “Rio das Ostras é a cidade que mais cresceu no País e buscamos acompanhar esse aumento populacional com o desenvolvimento em qualidade de vida. Por isso investimos em saneamento, na preservação ambiental e em projetos que transformam as pessoas, como a inclusão digital e a qualificação profissional”, afirmou Carlos Augusto.
O secretário de Ciência e Tecnologia, John Wesley de Souza, à frente da pasta responsável pelos programas de Inclusão Digital e de Qualificação Profissional, lembrou a importância do conhecimento. “Vivemos na era da informação e o acesso à tecnologia, assim como a profissionalização dos nossos moradores, são fundamentais”, disse. John Wesley lembrou que nesta semana também foi inaugurado um centro de inclusão digital, no Âncora, e existem outros espalhados pela cidade, inclusive na zona rural, além de anunciar a abertura de mais quatro desses espaços até o fim do ano.
Estiveram presentes na solenidade os secretários de Ordem Pública e Controle Urbano, coronel Sérgio Pinto, de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ivan Noé Antunes, e o assessor de Planejamento e Controle, Mário Jorge Ribeiro, representando o secretário de Urbanismo e Obras, Wayner Fajardo, entre outras autoridades.

REFORMA – O projeto de reforma da Secretaria de Urbanismo e Obras possibilitou que o Centro Municipal de Inclusão Digital, em São Cristóvão, duplicasse o número de atendimentos, com cerca de 300 usuários ao mês. O Centro, que antes contava com um laboratório e 15 computadores, ganhou mais um laboratório com 21 computadores.
Com as obras foi possível dar mais conforto à população.  Toda a rede elétrica foi substituída e foi realizada a distribuição de mais pontos de internet, possibilitando que o pavimento superior do prédio oferecesse mais espaço para computadores.  
A entrada do prédio foi modificada para melhorar a função de drenagem e a laje de cobertura, depois da reforma, está completamente impermeabilizada.  Com isso, o controle de drenagem se tornou mais seguro e eficaz.
Também foi realizado o serviço de pintura e a modernização do interior do Centro. O sistema de climatização ficou mais confortável e o piso foi substituído. Do lado externo, houve a substituição de toda a cobertura em policarbonato, incluindo a parte de serralheria.
Funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, o local oferece cerca de 10 cursos na área de informática, todos de graça, além de acesso gratuito à internet. O endereço é Rua da Assembléia, s/nº, São Cristóvão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS