sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Comandantes da PM e dos Bombeiros conhecem o projeto de construção das novas unidades em Rio das Ostras

Iniciativa tem como prioridade a instalação do Batalhão do Corpo de Bombeiros na cidade e dar melhores condições á atuação da Polícia Militar no município.

Na última segunda-feira, dia 17, os comandantes da 3ª Cia da Polícia Militar, capitão Tales Borges, do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente Eric Alves da Silva, e o secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Cel Sérgio Pinto, estiveram reunidos no gabinete do Secretário de Obras, Wayner Fajardo, para conhecer o projeto do batalhão dos Bombeiros e da sede da 3ª Cia da PM que serão construídas em Rio das Ostras. Esse processo é uma iniciativa do prefeito Carlos Augusto que que tem como prioridade a instalação do Batalhão do Corpo de Bombeiros na cidade e dar melhores condições á atuação da Polícia Militar no município.

Para o Capitão Tales Borges, com as novas instalações o trabalho da Polícia Militar vai ficar muito melhor. “Com um prédio novo que será construído teremos condições de alocar mais policiais militares aqui na cidade. Com isso, o patrulhamento será intensificado, com mais segurança para a população o ano todo”, informou o Capitão Tales.

O comandante do 9º GBM, tenente Eric afirma que este é um passo importante tanto para os bombeiros quanto para a população riostrense. “Com uma sede do Grupamento dos Bombeiros aqui em Rio das Ostras, vai diminuir o tempo de resposta das necessidades dos moradores para os casos de incêndio ou colisões de veículos na estrada. O trabalho em conjunto com a Prefeitura será fundamental para atendermos com mais agilidade os chamados”, declarou.

Na opinião do secretário de Ordem Pública, Cel Sérgio Pinto, a construção do batalhão e da sede da 3ª Cia vai contribuir muito com o trabalho da Prefeitura. “É muito importante a presença dos Bombeiros aqui na cidade porque vai permitir que os nossos agentes da Defesa Civil possam ser deslocados para outras ações. Com relação a Polícia Militar, teremos mais policiais na cidade para trabalhar em conjunto com nossos servidores”, contou.

PROJETO – O projeto prevê uma área construída de aproximadamente 1100m² para as duas corporações, em um terreno com uma área de mais de 2500 m². O Batalhão do Corpo de Bombeiros e a sede da 3ª Cia da PM serão independentes com suas especificações pré-definidas. As unidades terão alojamentos, salas de controle e operacionais, refeitórios, pátios e estacionamentos interno e externo. A única dependência comum entre as duas corporações é um campo de grama sintética para atividades de educação física dos militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS