sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Rio das Ostras ganhará batalhão do Corpo de Bombeiros

Salvamento marítimo é feito por Guardas Municipais.

A primeira turma oficial de guardas municipais salva-vidas se formou em 2002.

Apesar de ter um vasto litoral, com 28km de extensão, Rio das Ostras não conta com um batalhão do Corpo de Bombeiros para cuidar do salvamento marítimo, que hoje é feito por guardas municipais. Essa realidade, porém, mudará a partir do ano que vem, quando está prevista a construção de uma unidade da corporação no bairro de PraiaMar,mais precisamente na área pública situada na esquina da avenida Principal com avenida Floresta.

Segundo Sérgio Pinto, secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, a prefeitura cederá um terreno e arcará com os custos da construção do prédio, cuja planta já está pronta. O governo estadual, por sua vez, entrará com o efetivo. Atualmente, a cidade conta com apenas cinco homens da corporação.

O batalhão mais próximo fica em Macaé, a 35km de distância. Como temos uma grande quantidade de praias e o efetivo de bombeiros na cidade não é suficiente, tivemos de começar a treinar os guardas municipais para atuar no mar. Com a chegada do batalhão, as praias ficarão muito mais protegidas — prevê Pinto.

A primeira turma oficial de guardas municipais salva-vidas se formou em 2002. Desde então, todos aqueles que têm aptidão para funções marítimas são destacados para trabalhar exclusivamente nessa área. Atualmente, 22 pessoas se dedicam ao trabalho nas 14 praias da cidade.

Uma grande conquista de nossa associação de moradores - AMARFLOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS