segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Conscientização

Ir a praia significa lazer, qualidade de vida, descanso, saúde, curtição, bronzeamento, contato com a natureza e muito mais coisas agradáveis.

Mas, em pleno século 21, ainda vemos pessoas que frequentam as praias para além de fazerem o descrito acima tem a irresponsabilidade de sujá-las.

Interessante é que, os pescadores que usam essas praias para pescaria de sustento ou de lazer, em busca do tão gostoso peixe, também sujam essas praias indiscriminadamente, sem nenhuma culpa de acabar com o gostoso pescado.

Alguns banhistas sujam em demasia essas praias que não conseguimos dar uma boa caminhada sem aquele "abaixa levanta", do recolhimento de lixo. Impressiona o pouco caso de alguns banhistas que não estão nem aí pra imundíce que deixam nas praias. Para ir a praia, além do protetor solar e outros apetrechos praiano temos que levar também várias sacolas para recolhimento dos detritos deixado pelos "sujões praiano".

Ontem na praia de Itapebussus interpelei um "banhista" que deixava lixo na praia, e ele me disse:

" Tem que sujar pra poder dar emprego ao gari".

Nossa ! Quanta ignorância .

Eu disse pra ele : Então vamos "criar" mais bandidos para que o policial sobreviva

Vamos "criar" mais doentes, para que o médico sobreviva

Mas, nem tudo está perdido. Vejo também "parceiros de coleta de lixo praiano" nas praias de Rio das Ostras. Isso é muito legal, pois não me sinto um "maluco praiano". deixando de curtir o mar e o sol para catar lixo e deixar nossas praias bem mais agradáveis. ( exemplo, foto de parceiros praiano").

Convoco, solicito, peço, as pessoas de bem, que também, interpelem esses sujões, fazendo eles caírem na realidade do nosso Planeta.

ATITUDE É TUDO.

Contamos com vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS