quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

FALTA RESPEITO, FALTA FISCALIZAÇÃO

Infelizmente em nosso País, não adianta só colocar as placas de advertências. Temos que ter Leis pertinentes as infrações, além dos valores (altos) das multas divulgados, mas nada disso vai surtir efeito se não tiver uma FISCALIZAÇÃO ATUANTE E SEMPRE PRESENTE.

Estamos sentindo isso na "pele", bem de pertinho, aqui na ÁRIE DE ITAPEBUSSUS. ÁRIE quer dizer: Área de Relevante Interesse Ecológico

Essa ARIE é um habitat de espécies de flora e fauna em risco de extinção.

Solicitamos aqui, ajuda da secretaria de meio ambiente, SEMAP, que atue no local, “DIÁRIAMENTE”.

As fotos em anexo dizem por si só. Fotos tiradas no último domingo, dia 13 de fevereiro. Motos desbravando as águas e as trilhas, carcaças de geladeiras e de ar condicionado servindo de churrasqueiras, bem debaixo da placa de advertência “proibido churrasco”. Cães como, Pit Bul e Rotwailler trazendo risco de ataque e doenças para crianças e adultos que freqüentam essa praia. Os Costões Rochosos estão todos pichados por vândalos. Lixo por todo lado. Enfim, onde está a fiscalização ambiental.

Nossa associação de moradores tem feito um trabalho de conscientização e de repreensão nesse local, mas, nossa autoridade é só de conscientizar e repreender, não temos autoridade para recolher nem multar. Essa ação compete a secretaria de meio ambiente, a qual não tem feito nenhuma ação para que esse e outros problemas sejam resolvidos aqui em Itapebussus.

As Leis e punições, como valores de multas, ficam por conta da Câmara Municipal de Rio das Ostras e Procuradoria do município.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS