sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CAMPANHA: LOTADA NÃO

A Polícia Militar e a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbana, SEMOC,de Rio das Ostras, estão realizando operações nas ruas da cidade para combater o transporte irregular de passageiros. A fiscalização está sendo intensificada a cada dia e a cada denúncia, além das câmeras de monitoramento facilitar essa operação.

A legislação municipal de Rio das Ostras, permite que apenas os veículos cadastrados na Prefeitura e com capacidade para levar de 12 a 16 passageiros façam o transporte alternativo na cidade. Os proprietários dos carros de passeio que forem flagrados fazendo lotada podem ser punidos com multa, apreensão do veículo e perder pontos na carteira.

Os carros apreendidos serão levados para o depósito municipal.

A população precisa estar consciente dos perigos que envolvem a utilização do transporte pirata. Esses veículos, no geral, não passam por vistoria e trafegam sem as mínimas condições de segurança, isso sem falar dos motoristas que, por muitas vezes, não têm sequer habilitação, veículo sem o devido seguro de passageiros, além de não sabermos quem é o motorista, “pode ser uma pessoa de má índole”. Não podemos compactuar com aqueles que insistem na “bandalha”, colocando diariamente em risco a vida de centenas de pessoas.

Vamos lutar por um transporte justo e digno para nossa população e não alimentar um segmento (lotada) que está completamente fora da Lei.

“No afã de chegarmos ao destino na hora pretendida podemos está atrasando nossa viagem pra sempre, pense nisso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS