quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fortalecendo Segurança Pública

Conforme calendário, o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio das Ostras realizou dia 12 de janeiro último, reunião mensal, desta vez foi no salão lateral da Igreja Nossa Senhora da Conceição, Centro.

A presença de moradores e comerciantes do bairro e de outras localidades, aliada as presenças de autoridades municipais e de segurança pública revela a integração para fortalecer ações conjuntas em prol de melhorias no município com reivindicações pertinentes a segurança pública.

Durante a reunião moradores do local colocaram suas necessidades pertinentes a Segurança Pública.

O CCSPRO deu início a reunião com muitas reivindicações, principalmente dos bairros Jardim Campomar e Cidade Praiana. Moradores dessas localidades se dizem abandonados pelo Estado. “Estamos abandonados, nossas casas estão sendo invadidas por bandidos, de dia e a noite”, disse uma moradora. A instalação de um DPO em Cidade Praiana foi uma reivindicação da população de Cidade PraianaO bairro Enseada das Gaivotas também foi representada por vários moradores, que fizeram coro com Cidade Praiana e Jardim Campomar. O trailer da Guarda Comunitária que tiraram para reforma está nos fazendo muita falta, disse Cláudio, presidente da associação de moradores do local. Outros moradores da Enseada das Gaivotas presentes a reunião endossaram através de vários argumentos a solicitação de Cláudio.

Vários comerciantes presentes a reunião reivindicaram mais segurança, e pediram o policiamento a pé e em dupla de PM, o antigo e eficaz “Cosme e Damião”.

Foram citados também pelos presentes uma maior fiscalização e repressão ao transporte de passageiros pirata e também a comercialização de CDs e DVDs piratas. Visto que essas práticas de crime financiam o crime organizado no município.

O Comandante do 32ºBPM, Ten.Cel. PM. Ramiro disse ter carinho especial por Cidade Praiana e traçará metas para que a “história seja diferente”. O vice-prefeito Wilton Broder esteve presente a reunião. “Estamos órfãos do Estado no quesito segurança pública, Ensino Técnico, etc, levarei as reivindicações para o governador”, disse Broder.

“A cada reunião se consolida o propósito do Conselho, que é integrar a sociedade organizada, a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar para traçar ações coletivas”, disse Maia, Presidente do Conselho. Que também divulga o e-mail, conselhodesegurancapublica.ro@gmail.com. blog: ccsp-ro.blogspot.com e facebook.com\ccspro

Próxima reunião deste Conselho acontecerá dia 15\02 ás 19 h, na E.M.Ary Gomes de Marins, Costazul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS