terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Nota de parabenização a Guarda Municipal de Rio das Ostras 1

Caro Maia, Presidente do CCSPRO.

Resultado de Ação da reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio das Ostras, que aconteceu em Costazul, fevereiro último.

Solicito encaminhar a nota abaixo para o comandante da Guarda Municipal de Rio das Ostras.
Prezados Srs.

Parabenizo a Guarda Municipal de Rio das Ostras na pessoa do Cel. Sérgio Pinto pela efetiva atuação na ação ocorrida na data de hoje nas ruas de acesso ao Condomínio Alpha Ville.

O controle imposto naquele local disciplinou o tráfego permitindo que o fluxo de veículos fluísse (embora lento) contínuo e de forma ordeira, inibindo as ações de desrespeito as normas de trânsito. As viaturas marcaram a presença ostensiva da Guarda e os cones estrategicamente dispostos em alguns pontos bloquearam o trânsito indevido pelo acostamento.

Como constatamos que as medidas implementadas foram adequadas em termos de estratégia, gostaríamos de fazer algumas sugestões em termos de tática, devido ao fato a seguir.

Verificamos que em dois pontos do trecho no bairro Mar do Norte muitos motoristas procederam como em Alpha Ville, passaram pela rua sem pavimentação paralela a rodovia aumentando em muito o nível de empoeiramento e trazendo risco para os moradores. Tal fato resultou em uma grande perda de tempo antes mesmo de chegarmos ao Alpha Ville.

Portanto, sugerimos que parte da Guarnição seja deslocada para o trecho do Mar do Norte, bem como que se faça a utilização dos cones, devido aos bons resultados atingidos. Isto poderia ser feito com início entre a segunda curva depois do Queijão e a primeira entrada do bairro até o radar do Mar do Norte.

Atenciosamente,

César Lage M. de Barros \ Augusto Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS