domingo, 11 de março de 2012

Comunidade em Foco, Editorial

Editorial do Jornal Comunidade em Foco nº 12

E por falar em responsabilidade!

É impressionante a falta de comprometimento que vemos nesse país. Não assistimos uma luta pela honra, pela decência, pela melhor administração, pela segurança. Parece que somos mais interessados em trocar de aparelhos celulares.

Estamos otimistas demais, omissos demais, alienados demais. Devemos ser pacíficos e ordeiros, mas atentos. Aplaudir o erro é insensatez, valorizar o nebuloso é burrice, e achar que tudo está ótimo é tiro no pé.

O Mundo é assim, a vida é assim, o Brasil é assim. Aí eu protesto. O Brasil é bem melhor que isso, mas tem gente que gosta que ele pareça assim, alegrinho, divertido, hospitaleiro e alienado. Afasta preocupações e cobranças, e atrai turistas.

E continuamos dando tiro no pé. Só que, logo não teremos mais pé para receber a bala, e vamos atirar na cabeça, não do erro, do desmando, da improvisação ou da incompetência, mas na nossa própria cabeça pouco pensante.

Está na hora de acordarmos para o Mundo responsável, para o Mundo honesto, decente, honroso, democrático, participativo, solidário e comunitário.

Que tal revermos nossos conceitos. Que tal começarmos pelas eleições 2012. Que tal acordarmos e revermos nossos representantes. Estamos confiantes numa mudança pra melhor.

Que tal escolhermos melhor aqueles que irão nos representar por um período de 4 anos ?

Que tal escolhermos o melhor representante do nosso bairro/região, enquanto os poderosos não votam a implantação do VOTO DISTRITAL, o modo mais democrático de se eleger um representante por mérito, competência e trabalho realizado ?.

Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS