sexta-feira, 18 de março de 2011

Carlos Augusto se reúne com servidores para debater melhorias para Guarda Municipal

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, reuniu-se na segunda-feira, 14, com representantes da Guarda Municipal (GM) e do sindicato dos servidores para debater melhorias para os guardas e a necessidade de aumentar a participação das polícias na cidade. “Saímos satisfeitos por termos sido bem recebidos pela Administração Municipal e avançado na melhoria do nosso trabalho”, avaliou o GM Daniel Floriano.

O encontro debateu propostas levantadas pelos guardas para aprimorar o trabalho e discutiu a atuação da Guarda Municipal na Segurança Pública, que é de responsabilidade da Polícia Militar. A reunião aconteceu após a morte do GM José Werneck, em serviço, durante o Carnaval.

As informações apresentadas na reunião vão servir para embasar a solicitação de mais policiais efetivos na cidade que o prefeito fará pessoalmente, nesta semana, ao Comando Geral da PM.

“Rio das Ostras tem o maior crescimento populacional real do Brasil e o Município tem trabalhado muito além de sua responsabilidade, em várias áreas, para atender com eficiência à população. O comprometimento de nossos servidores têm sido fundamental para manutenção da qualidade dos serviços públicos. Porém é necessário cobrar das outras esferas de governo suas responsabilidades. Segurança Pública é um dever da Polícia Militar e vamos, novamente, buscar o aumento do efetivo na cidade”, disse o prefeito.

A Admistração Municipal vem oferecendo total apoio ao trabalho das Polícias na manutenção da segurança. A Prefeitura cedeu o terreno e está construindo, na localidade de Praiamar, o primeiro Quartel de Bombeiros da cidade e a sede da 3a Companhia da Polícia Militar. As obras já estão em licitação e assim que for concluído o processo licitatório, em 90 dias as construções devem começar.

MELHORIAS – Diante das propostas dos servidores, Carlos Augusto informou que será avaliado o uso de armas não-letais por parte da Guarda Municipal. Disse ainda que, assim como outras carreiras da Administração Municipal, está sendo formulado o plano de cargos e salários da GM. O prefeito confirmou que serão executadas todas as melhorias possíveis em equipamentos e próprios da Secretaria de Ordem Pública para garantir a segurança e valorização dos profissionais.

Segundo o secretário Cel. Sérgio Pinto, a execução das propostas será consolidada de forma conjunta entre Administração e servidores. “Estamos analisando as mudanças, como a utilização de armas não-letais, como sempre fizemos: na base do diálogo e do entendimento entre o grupo”, completou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS