quinta-feira, 3 de março de 2011

Rio das Ostras premia escolas campeãs em devolução do livro didático

A Secretaria de Educação de Rio das Ostras premiou na segunda-feira, dia 28 de fevereiro, as escolas da Rede Municipal de Ensino que mais devolveram livro didático em 2010. A premiação faz parte da “Campanha de Valorização do Livro Didático”, desenvolvida pela Prefeitura junto aos alunos do Ensino Fundamental. Os vencedores foram anunciados durante o “I Encontro Técnico dos Programas do Livro”, no auditório da secretaria. O primeiro lugar ficou com o CIEP Municipalizado Mestre Marçal.

CAMPANHA - Lançada no ano passado, a “Campanha de Valorização e Devolução do Livro Didático” tem o objetivo de incentivar a comunidade escolar a preservar e devolver os livros didáticos, especialmente, porque o material é utilizado durante três anos consecutivos por diferentes alunos.

“A proposta de premiar as escolas que alcançam o maior índice de devolução do livro didático é apenas um aspecto da política de valorização desse material tão precioso e fundamental para educação pública”, afirmou Andrea Rezende, coordenadora dos Programas do Livro. A coordenadora anunciou as três escolas que mais livros devolveram no ano passado e fez a premiação aos diretores que estavam acompanhados de professores.

VENCEDORES - O vencedor do primeiro lugar, CIEP Municipalizado Mestre Marçal, devolveu 73% dos livros. Na segunda colocação ficou a Escola Municipal João Bento Duarte Neto, com 72% de devolução, e, na terceira, a Escola Municipal Maria da Penha de Oliveira, com 71%.

Lucia Fernandes, diretora do Mestre Marçal, explicou que o resultado da devolução dependeu da conscientização promovida com toda a comunidade escolar. “A idéia central repassada é muito simples: cuidar bem do livro didático só traz benefícios aos próprios alunos”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS