segunda-feira, 25 de abril de 2011

Operação de limpeza recolhe 100 toneladas de lixo no Praia Âncora

Mais de 200 profissionais trabalharam em mutirão para eliminar criadouros de mosquito da dengue

A Prefeitura de Rio das Ostras está concentrando esforços para combater a dengue. Além das ações de Saúde, as secretarias de governo estão mobilizadas contra o mosquito. Nesta terça-feira, 19, e quarta-feira, 20, mais de 200 profissionais da Secretaria de Meio Ambiente estiveram no Praia Âncora, em uma operação de limpeza de terrenos e recolhimento de lixo, para evitar o surgimento de criadouro de mosquitos.

O serviço gratuito de coleta de lixo de grande porte (“cata-bagulho”) recolhe, regularmente, quatro toneladas por dia, atendendo ao agendamento dos moradores. Nessa operação, em dois dias, foram recolhidas mais de 100 toneladas de lixo.

Segundo o secretário Max Almeida, a ação foi promovida em conjunto entre a Prefeitura e a associação dos moradores e foi debatida durante reuniões com a comunidade.

“Todo o trabalho da Administração Municipal só terá resultado com a colaboração e envolvimento da população. Sabemos que mais de 90% dos focos estão nas residências, então a atuação do morador é fundamental. Conseguimos uma adesão importante da comunidade”, afirma o secretário.

Ingrid Nunes mora há dois anos na localidade e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “A dengue é um problema de todos nós. Eu tenho feito a minha parte. Não deixo lixo no quintal; chamo o serviço de coleta e eles vêm recolher. Temos que colaborar”, completou a moradora.

Foi uma oportunidade para os moradores descartarem resíduos como garrafões, latas de tinta, móveis e eletrodomésticos velhos que, acumulados nos quintais, podem concentrar focos do Aedes Aegypti.

PRIORIDADE - A Prefeitura está priorizando o trabalho preventivo nas localidades com os mais altos índices de dengue na cidade, como o Praia Âncora. Durante a operação de limpeza, as equipes fizeram vistorias, retiraram detritos dos terrenos e ainda desentupiram bueiros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS