segunda-feira, 28 de maio de 2012

Coágulo Decocentrífugo.


Uso essa expressão quando algo não vai muito bem. Quando alguma coisa não funciona bem, ou funciona mal, (como queiram). Estamos vivendo momentos difíceis no tocante a Segurança Pública, e, isso é geral no Brasil. Não é privilégio do Rio de Janeiro, nem de Rio das Ostras e nem de Macaé. Somos sabedores que o governo estadual não investe em Segurança Pública há muito tempo. Desse pouco que temos um bom percentual está contaminado e a parte boa muito sobrecarregada de trabalho, e, muitas das vezes gastam do próprio bolso para continuarem a prestar bons serviços à população. O judiciário por sua vez facilita os meliantes a se prosperarem no crime. A não redução da idade penal e artifícios que impedem o criminoso de ser preso faz com que a prática de vários delitos como furtos, roubo a transeuntes, comercialização de produtos piratas entre outros seja “normais” para muitos.
Nós população temos grande participação nisso. As marchas para legalização da maconha por exemplo, levam milhões de pessoas as ruas para se manifestarem em prol desses objetivos.
E marchas para a Segurança Pública¿ Alguém já participou de alguma¿ Já presenciaram alguma¿ Soube de alguma¿ Difícil responder né.
A não ser quando acontece uma violência com alguém de nossa família. Aí sim, vamos pra rua. Meia dúzia de pessoas com camisetas estilizadas fazer passeata para a tão pedida Segurança Pública.
Países desenvolvidos usam a Denúncia Anônima para diminuir a criminalidade. Aqui não registramos nem a ocorrência na delegacia. Temos ainda a imagem de que fazer uma denúncia anônima é ser alcaguete. E pra piorar os Disque Denúncias estão sempre ocupados com os sem noção que passam trotes o tempo todo.
Até quando vamos viver esse Coágulo Deconcentrífugo¿



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS