quarta-feira, 30 de maio de 2012

Equipe de Rio das Ostras é campeã Estadual de Judô


Atletas integrantes de projeto da Guarda Municipal disputaram segunda etapa do Campeonato e conquistaram 56 medalhas
O último domingo, dia 27, foi marcado pela emoção para 45 atletas integrantes do projeto de ensino de Judô oferecido pela Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras. Eles conquistaram a primeira colocação na segunda etapa do Campeonato Estadual, realizado em São Gonçalo. O resultado foi 56 medalhas, entre ouro, prata e bronze, além do troféu.  
Outra grande notícia é que nos dias 30 de junho e 1º de julho, parte da equipe campeã participará da seletiva regional para o Campeonato Brasileiro de Judô. A outra parte continuará disputando as etapas estaduais, cuja próxima acontece no dia 23 de junho.
Douglas Veríssimo e Leonardo Fernandes, guardas municipais que são treinados pelo professor Marco Alberto e fazem o trabalho voluntário de ensinar Judô a centenas de pessoas de Rio das Ostras, participarão da seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô no próximo final de semana.
Aulas gratuitas - Há cerca de um ano e meio a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano oferece ensino de artes marcais a centenas de crianças, jovens e adultos.
O projeto começou quando guardas que praticam esportes começaram a ensinar, de forma voluntária, as modalidades apenas para outros colegas de trabalho. Em seguida, o ensino foi estendido aos familiares dos funcionários públicos e posteriormente a todos os moradores interessados em fazer aulas gratuitas de Judô, Karatê, Jiu-jitsu, Kung-Fu ou Capoeira.
“Não tínhamos a dimensão da grandiosidade que esse projeto alcançaria. Inicialmente, a pretensão era apenas viabilizar um melhor preparo físico e a autodefesa dos guardas municipais. Hoje, vemos que, além disso, o esporte gera uma perspectiva de crescimento pessoal para os praticantes. É muito gratificante ver que as crianças estão sendo ocupadas com atividades que fazem bem para o corpo e para a mente”, declarou o secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto.   
Segundo o coordenador do ensino de artes marciais, Anderson de Almeida, um jovem de 15 anos que hoje se destaca entre os participantes do projeto de Judô largou o vício de bebida alcoólica e tabaco depois que começou a praticar esporte.
A vitória é reconhecida pela família do adolescente que conquistou diversas medalhas durante os campeonatos que disputa. “De maneira geral, todos que ingressam no projeto costumam rapidamente se disciplinar e interagir bem com a equipe e com a própria família”, conta Andreson, que também é professor.
Inscrições - Interessados em praticar Judô podem procurar a sede da Guarda Municipal, localizada na Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. As aulas são gratuitas e oferecidas em diversas localidades.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif




2 comentários:

  1. Gostaria de informar que o Campeonato ao qual a Guarda de Rio das Ostras foi Campeã, não tem nenhuma expressão e se comparado com o futebol seria a quarta ou quinta divisão, outra a Guarda não e federada por isso seus atletas não podem participar de nenhuma seletiva para o campeonato brasileiro. A população de Rio das Ostras não merece ser enganada.
    8º Núcleo Costa do Sol.

    ResponderExcluir
  2. Sou Atleta da Guarda Municipal De Rio Das Ostras e sou um dos 5 atletas Federados no Judô que estão se destacando Muito!! Esses 5 Tem Futuro,basta ajuda-los por que nao temos apaio nem um!!

    ResponderExcluir

CERTIFICADOS E HOMENAGENS