terça-feira, 6 de dezembro de 2011

1ª Conferência Municipal do Petróleo

A 1ª Conferência Municipal do Petróleo foi realizada pelo Projeto Pólen, que é uma exigência de medida de mitigação pelo licenciamento Ambiental Federal, conduzido pelo IBAMA.

O objetivo principal é promover e estimular a participação da sociedade na discussão da temática de petróleo e no acompanhamento da destinação dos Royalties, no município de Rio das Ostras.

O tema da Conferência foi “A Gestão participativa do Petróleo – Cuidando do que é nosso”.

As principais atividades da indústria do petróleo e gás na Bacia de campos, Os impactos da indústria do petróleo e gás e as das rendas do petróleo (royalties e participações especiais) – o que são e como são distribuídos.

Além de Estimular a interação da sociedade, debater e propor ações de educação ambiental, como também propor a criação do Conselho Municipal de Fiscalização das Aplicações das Rendas do Petróleo e Gás ( Royalties e Participações Especiais) como mecanismo de transparência e controle social, com acesso as informações e dados públicos pela sociedade.

Ao grupo gestor( Srª Cláudia) e co-gestor ( Srª Lucimara) do Projeto Pólen, nossos parabéns pelo maravilhoso e produtivo evento. A SECPLAN, na pessoa da secretária Rosemarie Teixeira, parabéns. “ Um nível de palestrantes de alto nível”, disse Rosemarie.

Nossa Associação de Moradores do Praiamar,AMARFLOR, se fez presente na pessoa de seu presidente Maia, que também colaborou na organização deste evento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS