segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Rio das Ostras adere à Campanha do Laço Branco

Objetivo é mobilizar os homens pelo fim da violência contras as mulheres

A Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio do Centro de Referência em Atendimento a Mulher – Casa da Mulher, aderiu a Campanha Nacional do Laço Branco, que tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. Suas atividades são desenvolvidas em consonância com as ações dos movimentos organizados de mulheres e de outras representações sociais que buscam promover a eqüidade de gênero , através de ações em saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos.

Terça-feira, 6 de dezembro,ás 18h, foi marcado pela homenagem “Eu Sou Um Homem Do Laço Branco”. O comprometimento à causa dos direitos das mulheres levou a Casa da Mulher a homenagear o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Srº Maia.

“Pelo seu comprometimento, mobilização e envolvimento com as causas dos direitos das mulheres, além de promover a Lei Maria da Penha”, disse Drª Vera Bomfim, Diretora da Casa da Mulher, justificando o homenageado Maia.

O Prefeito Carlos Augusto, o secretário da Guarda Municipal, Cel. Sérgio Pinto, o presidente do Instituto de Previdência do município, Sr. Mário Baião, e o delegado titular da 128º DP, Dr. Renato Nunes, também foram merecidamente agraciados com essa bela homenagem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS