segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rio das Ostras promove o plantio de mais de 3 mil mudas durante Semana da Árvore

Prefeitura vai envolver comunidade, empresas, produtores rurais , ONGs , associações de moradores e comunidade em geral em várias localidades, de 17 a 23 de setembro

A Prefeitura de Rio das Ostras vai dedicar uma semana ao plantio de mais de 3 mil mudas, de 50 espécies nativas, durante a Semana da Árvore, de 17 a 23 de setembro. A iniciativa comemora o Dia da Árvore (21 de setembro) e tem o objetivo de mobilizar toda a população, conscientizando a comunidade para a importância da arborização, principalmente nas áreas urbanas.
Os plantios começam sempre às 9h. Dia 20, terça, na Av. Rodrigues de Melo, no Praiamar.

Nossa Associação de Moradores conta com a presença de vocês. Maia


“Nossa intenção é valorizar o plantio de árvores no ambiente urbano e envolver toda a comunidade, empresas e a sociedade civil organizada nesse grande movimento. A população deve também se sentir responsável pela manutenção das áreas verdes no município, ao lado da Prefeitura, que já se ocupa da expansão das áreas arborizadas, o que conseguimos graças às medidas compensatórias associadas a empreendimentos realizados na cidade”, explica o secretário de Meio Ambiente, Max Almeida, referindo-se às mudas que são cedidas ao município pelos empreendedores como parte do processo de legalização de suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS