segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Carlos Augusto mobiliza população para participar de movimento a favor dos royalties

Prefeito conseguiu que Estado oferecesse dez ônibus para levar os moradores à passeata no Centro do Rio, dia 10

Em mais um movimento em defesa pelos royalties de petróleo, o prefeito Carlos Augusto se reuniu nesta segunda, 7 de novembro, com o governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão e representantes de municípios produtores de petróleo, além de parlamentares da bancada do Rio de Janeiro.

Durante o encontro, os participantes debateram estratégias para a mobilização pela manutenção dos royalties, que acontece no próximo dia 10, quinta-feira. Milhares de pessoas vão participar da caminhada, com concentração às 15h na Candelária, em um percurso que segue até a Cinelândia.

“É muito importante que a população de Rio das Ostras participe ativamente dessa luta, que é de todos nós. Essa redivisão dos royalties empobrece nossa cidade e coloca em risco a qualidade dos nossos serviços públicos, diante de uma população que cresce de forma acelerada”, explica o prefeito Carlos Augusto. Com a redivisão, Rio das Ostras pode perder, por ano, cerca de R$ 300 milhões em royalties.

ÔNIBUS – O prefeito conseguiu junto ao Governo do Estado a cessão de 10 ônibus para levar os munícipes até a capital. Os ônibus sairão da sede da Prefeitura a partir de 10h, na próxima quinta-feira.

Carlos Augusto incentivou os riostrenses a utilizar as mídias sociais para reunir o maior número possível de pessoas.

“Este é um momento decisivo para Rio das Ostras. É hora de nos manifestarmos, de todas as formas possíveis, em defesa dos royalties. Vamos usar as comunidades no Facebook e Twitter para nos unir e esclarecer quem ainda não se deu conta dos impactos dessa perda para a cidade”, completou o prefeito.

O vice-governador Luiz Fernando Pezão aproveitou a ocasião para recordar que 87 dos 92 municípios do Rio recebem royalties de petróleo e que toda a população do Estado precisa estar engajada na luta. “Cada prefeito precisa mostrar o que perderia. Essas alterações vão contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. É como quebrar um pacto”, diz Pezão.

Ainda no mês de novembro, o Senado Federal votará sobre a alteração na Lei dos Royalties, que prevê a redivisão dessa receita, que, se aprovada, gerará sérios prejuízos às cidades produtoras de petróleo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS