segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Motoristas da Prefeitura de Rio das Ostras recebem capacitação

Cerca de 150 funcionários da Prefeitura de Rio das Ostras, motoristas e guardas municipais que conduzem viaturas, estão participando de uma capacitação até 16 de dezembro. O curso oferecido pelo Serviço Social do Transporte - Sest e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Senat tem como objetivo dar continuidade às ações de educação no trânsito da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano e ao Projeto de Capacitação do Servidor, idealizado pela Secretaria de Administração.

O curso “Mobi” aborda a legislação do Código de Trânsito Brasileiro, direção defensiva, primeiros-socorros, relacionamento interpessoal, transporte coletivo de passageiros, de emergência e transporte escolar.

De acordo com o assessor Administrativo da Secretaria de Administração, Paulo Cézar Cândido, desde que começaram as capacitações direcionadas aos funcionários que atuam como motoristas, o número de multas e acidentes com carros oficiais diminuíram.

Segundo ele, Rio das Ostras foi a única cidade na região onde a capacitação foi realizada localmente. Os demais municípios que participam dos cursos precisam deslocar os servidores até a sede do Sest e Senat, em Campos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS