terça-feira, 1 de novembro de 2011

O PETRÓLEO É DO BRASIL E OS ROYALTIES SÃO NOSSOS.

Cabral diz que fará passeata contra nova divisão de royalties

Plantão | 24/10 às 19h33 Taís Mendes (tais@oglobo.com.br)


RIO - O governador do Rio, Sérgio Cabral, disse, nesta-segunda-feira, que o estado está mobilizado em torno da questão dos royalties e que no dia 10 de novembro liderará uma passeata na cidade:

- Estamos mobilizados. Faremos a passeata dia 10 de novembro e já apresentei a presidenta Dilma o baque nas finanças públicas, que é dramático para o Rio, que inviabiliza o estado - disse Cabral, após assinatura de convênio que prorroga a atuação da Força de Pacificação no Complexo do Alemão na base militar, na Zona Norte do Rio.

O governador afirmou ainda que o relator do projeto da nova divisão de royalties do petróleo no Senado, Vital do Rego (PMDB-PB), errou nas contas ao prever que o Rio chegará em 2015 com produção de quase seis milhões de barris/ dia, Segundo Cabral disse à presidente Dilma, essa meta não será atingida nem em 2030:

- Quando ele (Vital) disse para os senadores que o Rio não perderia nada, foi porque ele comparou assim: "vai diminuir aqui o percentual dos royalties, entretanto, o volume será tão grande, que o Rio não perde nada". A presidente, que é especialista no assunto, disse que isso não é possível nem em 2030. Como é possível para o Rio abrir mão da participação especial diante das receitas atuais, depois de ter perdido com o novo marco regulatório? - questionou o governador, que aproveitou a ocasião para anunciar uma passeata no dia 10 de novembro, para reivindicar maior participação do estado nos royalties.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS