terça-feira, 22 de novembro de 2011

Reunião do CCSPRO

Moradores, autoridades e sociedade organizada prestigiam e fortalecem a reunião do CCSP-RO em Mar do Norte.

Conforme calendário, o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio das Ostras realizou dia 17 de novembro último, reunião mensal, desta vez foi na localidade de Mar do Norte.

A presença de moradores do bairro e de outras localidades, aliada as presenças de autoridades de segurança pública revela a integração para fortalecer ações conjuntas em prol de melhorias no município com reivindicações pertinentes a segurança pública.

Durante a reunião moradores do local fizeram suas reivindicações pertinentes a Segurança Pública. Redutores de velocidade (lombadas) em algumas ruas do bairro, radar para controle de velocidade na rodovia, altura do km 159, foram algumas das reivindicações. “Precisamos de lombadas também nas proximidades da E.M.Alberto Jorge, como também faixas de travessia de pedestre no bairro Terra Firme, e proteção maior na Árie de Itapebussus, solicitou Senhor E. Senhora R. moradora da Enseada das Gaivotas agradece a parceria do CCSPRO e Secretaria de Serviços Públicos do Município na colocação de 7 braços de luz nos postes da Rua Guimarães Rosa. Intensificar as rondas da PM no bairro e reprimir o comércio de drogas em frente a escola foram outras reivindicações dos moradores. Senhora I. fez denúncias sobre Vans com excesso de passageiros, o que é proibido por Lei.

O Secretário da SEMOC, Cel. Sérgio Pinto, falou sobre os convênios com o DER para colocação de radares na Rodovia que é Estadual e está sob a responsabilidade deste Órgão. Como também dará uma atenção especial na colocação das faixas de pedestres. E pede a população que evite o transporte pirata, feito por carros particulares, pois já houve caso de estupro no interior do mesmo.

O comandante da 3ªCIA do 32ºBPM, Ten.Júlio disse fazer reforço, intensificando rondas no bairro Mar do Norte.

Drº Avelino, Delegado Substituto da 128ºDP, disse que o Serviço de Inteligência da Polícia Civil está em prática, fazendo muitas operações através desse sistema.

“A cada reunião se consolida o propósito do Conselho, que é integrar a sociedade organizada, a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar para traçar ações coletivas”, disse Maia, Presidente do Conselho. Que também divulga o e-mail,conselhodesegurancapublica.ro@gmail.com. blog:ccsp-ro.blogspot.com e facebook.com\ccspro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS