segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Parceria da Prefeitura com Faetec já está promovendo curso para a comunidade

A partir de janeiro de 2012, a Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, vai estar com inscrições abertas para novos cursos em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec). Estão previstos cursos de Assistente Administrativo, Recepcionista, Inglês, Espanhol e Estoquista. Nesta semana começaram as turmas de Informática Inicial, com aulas no Centro Municipal de Qualificação Profissional.

“Por meio desse convênio, a Prefeitura reforça ainda mais o nosso compromisso com o desenvolvimento profissional dos moradores. Além da parceria com a Faetec, estamos oferecendo dezenas de outros cursos de qualificação em toda a cidade. É uma oportunidade para aqueles que desejam alcançar um aprimoramento maior para conseguir uma vaga no mercado de trabalho ou se manter nele”, afirma Kátia Brandão, secretária de Ciência e Tecnologia.

Um dos alunos do curso de Informática Inicial, Roberto Nunes Ferreira, considera essa uma excelente oportunidade de desenvolvimento. “O projeto é ótimo e acredito que os conhecimentos adquiridos aqui vão me dar melhores oportunidades no mercado de trabalho. Estou aprendendo e me desenvolvendo bastante”, garante ele.

PROFISSIONALIZANTES - O Programa Municipal de Qualificação Profissional, por intermédio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, disponibilizou no mês de setembro 760 vagas em cursos profissionalizantes de diferentes áreas. Os cursos oferecidos são de almoxarifado, auxiliar administrativo, auxiliar de operações em logística, auxiliar de recursos humanos, caldeiraria, camareiro, movimentação de cargas e informática administrativa. Em dezembro, mais de 500 vagas estarão disponíveis e as inscrições podem ser feitas no sitewww.riodasostras.rj.gov.br/sect.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CERTIFICADOS E HOMENAGENS